FANDOM

Mapa de neopia

O mapa de Neopia.

Neopia
(do grego antigo νέος "novo" e τόπος "lugar") é onde se passa o jogo NeoPets. É habitada por 54 espécies de pets, mais de 450 diferentes espécies de Petpets e 39 pequenos organismos chamados Petpetpets. Tem uma lua chamada Kreludor, uma grande Estação Espacial e as duas também são habitadas. O planeta inteiro funciona no horário NST, que se relaciona com o fuso horário do Pacífico.

HabitantesEditar

Neopia é habitada por 54 diferentes epécies de neopets. Todas espécies se originaram em Neopia, exceto os Grundos que vieram de Kreludor e certos Aishas que vieram de um lugar do espaço. Certos neopets vivem tanto na superfície quanto no oceano. Também é o lar de mais de 450 espécies de petpets e 40 organismos ainda menores chamados petpets e também fadas.

Neopia também é o lar do povo Coco da Ilha do Mistério e as Bestas da Neve da Montanha do Terror. Não está claro se os usuários do neopets "habitam" o planeta- embora boa parte do conteúdo do site é dirigido ao leitor. Não há humanos no planeta, exceto o possível humanóide Tiki Tack.

Também há uma grande variedade de plantas no planeta se assemelhando com as terrestres. Certas árvores em Neopia tem olhos e bocas como a Árvore do Dinheiro e a Árvore Cerebral. São muito ingênuas, e a Árvore Cerebral é descrita como " a única árvore a ter desenvolvido inteligência".

Os oceanos de Neopia tem muita variedade de peixes, plantas e pets maraquanos. Neopia também é o lar de insetos como os Bicho Irmão e Petpetpets. Também é o lar de várias criaturas sobrenaturais e misteriosas como o Diabo Ofegante.

MundosEditar

Revolving neopia

Regiões de Neopia.

Neopia é dividida em várias regiões. Uma região pode ser notável pelo seu clima ou seus governantes. Regiões vizinhas muitas vezes constrastam nestes aspectos.